preço médio de implante dentário

Como saber o preço médio de implante dentário

O implante dentário nada mais é que uma estrutura feita de titânio, como uma raiz do dente por exemplo, que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar logo abaixo da área gengival a qual permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa região.

Um dos pontos que mais destacam esse elemento e torna o preço médio de implante dentário tão procurado, é o fato de ele não se soltar como uma dentadura.

Além disso, os implantes de dente também beneficiam a saúde bucal de modo geral, isso porque eles não têm que ser apoiados em outros dentes, por isso o preço médio de implante dentário é um tema tão atual.

Sendo assim, se você estiver pensando em procurar pelo preço médio de implante dentário, precisará ter gengivas saudáveis e os ossos suficientemente adequados para sustentar a prótese.

Em alguns casos, você pode solicitar um enxerto ósseo quando o seu osso:

  • for muito fino ou suave;
  • inadequado para suportar um implante;
  • se não houver altura óssea suficiente na mandíbula superior;
  • tiver comprometido por questões traumáticas.

Por que o preço médio de implante dentário pode variar?

Por serem integrados ao osso mandibular, os implantes viabilizam um suporte estável para os dentes artificiais. Além disso, são diversos os modelos de próteses disponíveis, e por isso o preço médio de implante dentário vai variar de acordo com o modelo escolhido, tipo de procedimento etc.

As próteses parciais e totais fixadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, uma grande vantagem para a alimentação e a fala.

Essa modalidade de prótese é conhecida como “prótese sobre implante” e proporciona ao paciente mais segurança em todas as funções mastigatórias oferecendo uma estética mais natural do que as dentaduras, ou seja, procurar por "preço médio de implante dentário" é uma ótima alternativa.

O tipo de implante mais procurado

O tipo de implante mais procurado na atualidade é o ósseo integrado que se apresenta como uma revolução no tratamento de pacientes parcial ou completamente sem dentes. O preço médio de implante dentário desse tipo normalmente é flexível e vai depender se o paciente possui um plano ou não. Ele é implantado por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração leva cerca de 4 a 6 meses.


Regiões onde a Consulta Ideal atende preço médio de implante dentário:



O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

preço médio de implante dentário
preço médio de implante dentário