preço médio de um implante dentário em idosos

Preço médio de um implante dentário em idosos

De acordo com estimativas do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, a partir dos 45 anos as pessoas podem começar a apresentar comprometimento nos dentes, que leva a sua extração, sem falar que o avanço da idade tende a potencializar as causas do desgaste.

Vale acrescentar ainda que quando alguém chega a ficar com menos de 20 dentes na boca costuma apresentar problemas para falar e mastigar adequadamente.

E é justamente quando se alcança a terceira idade que as pessoas começam a procurar pelo preço médio de um implante dentário em idosos, isso porque hoje em dia esse é o procedimento mais popular para reposição de dentes faltantes em pacientes de todas as idades. Mas a informação do preço médio de um implante dentário em idosos só poderá ser encontrada com clareza em uma visita presencial ao dentista.

As contra indicações do preço médio de um implante dentário em idosos

Ainda que o implante esteja disponível em qualquer fase da vida, e especialmente para os idosos visto que se mostra como o método mais completo e seguro atualmente, há alguns detalhes importantes a serem considerados antes de procurar pelo preço médio de um implante dentário em idosos.

Isso porque condições de saúde clínica adequadas são o principal requisito para a cirurgia. Confira a seguir o que pode impedir alguém de realizar o procedimento:

  • idosos anêmicos ou debilitados, pois não podem suportar a cirurgia e o pós-operatório;
  • pacientes cardíacos sem autorização médica;
  • pessoas diabéticas e com hipertensão acima do normal;
  • pacientes com osteoporose avançada, doença que atinge especialmente mulheres na terceira idade deixando seus ossos quebradiços;
  • idosos com problemas psiquiátricos, cognitivos ou com qualquer outra restrição que possa impedir o cumprimento dos cuidados e higienização no pós-operatório.

Como saber o preço médio de um implante dentário em idosos

O preço médio de um implante dentário em idosos só poderá ser encontrado quando o paciente for presencialmente a uma clínica odontológica. Isso porque trata-se de um orçamento relativo que dependerá da necessidade específica de cada paciente.

Elementos como estrutura óssea da arcada, número de dentes faltantes e modelo da prótese, influenciam diretamente no preço médio de um implante dentário em idosos. Por isso é indispensável a procura por um profissional de confiança para estipular o orçamento.


Regiões onde a Consulta Ideal atende preço médio de um implante dentário em idosos:



O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

preço médio de um implante dentário em idosos
preço médio de um implante dentário em idosos