prótese sobre implante

Informações importantes sobre a prótese sobre implante

Em primeiro lugar, é preciso entender a diferença entre prótese sobre dente e prótese sobre implante. A prótese sobre dente é quando o paciente tem a raiz fixada no osso, podendo ter ou não a coroa. Quando não se tem mais a coroa dentária e você tem apenas a raiz ou algum dente remanescente, pode-se colocar uma prótese, a qual nesse caso será uma prótese sobre dente, isto é, prótese fixa como é conhecida. Quando se perde a raiz, seja qual for o motivo, tem que ser colocado um implante dentário em seu lugar. Oimplante dentárioé um parafuso fixado no osso, o qual deverá substituir a raiz do dente. E a prótese sobre implante, por sua vez, é a peça protética ou coroa de porcelana a ser parafusada ou cimentada nesse implante.

Em casos de perdas parciais de um ou mais dentes quando ainda existem remanescentes dentários, podem ser utilizadas próteses unitárias ou parciais fixadas sobre implantes, substituindo de maneira eficiente cada dente perdido e restabelecendo as funções mastigatórias do paciente.

A higienização pós colocação de uma prótese sobre implante

Depois de colocar uma prótese sobre implante o paciente pode e deve comer o que quiser, evitando apenas alimentos muito duros nos primeiros dias. Além disso, depois da instalação da prótese sobre um ou vários implantes, a sua função mastigatória se torna normal e não há muita diferença entre comer com esse tipo de implante e comer com implantes individuais, por exemplo.

O único elemento diferencial é a higienização, que é um tanto delicada. Confira a seguir algumas dicas para uma higiene adequada:

  • Passar o fio dental nas laterais do implante;
  • Escovar os dentes depois de cada refeição;
  • Evitar alimentos com corantes pois os dentes naturais podem mudar de cor enquanto o implante não mudará;
  • Evitar mordidas em alimentos muito duros na região da prótese sobre implante.

Por que a prótese sobre implante é tão segura?

Um dos detalhes que tornam a prótese sobre implante tão largamente procurada é a sua flexibilidade, sendo perfeitamente possível adotar uma prótese sobre implante para ambas as arcadas, por exemplo. Além de ser indiscutível a segurança e estabilidade quando as próteses estão fixadas e integradas, isso pelo fato de elas estarem parafusadas nos implantes fixados no osso. Os dentes nas próteses podem ser de porcelana ou acrílico.


Regiões onde a Consulta Ideal atende prótese sobre implante:



O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

prótese sobre implante
prótese sobre implante