quanto custa implante dentário

Quanto custa implante dentário?

Ao perder um dente, é normal que a autoestima de uma pessoa vá para baixo. Ao ter isso e mente, pessoas têm se preparado para o pior e têm começado a separar parte do seu orçamento para o caso de acontecer imprevistos como o desse tipo. Por isso, é necessário buscar por clínicas que respondam a seguinte pergunta: quanto custa implante dentário?

A resposta a ela vai depender de muitas variáveis, que podem ser:

  • O profissional que vai realizar o implante dentário;
  • Os materiais que ele vai administrar durante o procedimento;
  • As matérias-primas do pino do implante;
  • A quantidade de dentes que serão implantados;
  • E a técnica usada por esse profissional.

Sendo assim, pesquisar por quanto custa implante dentário é uma forma de saber quanto de dinheiro deve ser separado para imprevistos como o de perder um ou mais dentes, que pode acontecer devido a má higienização, a traumas e tratamentos e uso de remédios agressivos para o organismo.

Quem estipula quanto custa implante dentário?

O profissional que informa quanto custa implante dentário é o dentista especializado em implantodontia. Antes da realização do implante dentário, esse profissional muito provavelmente vai pedir para que você exames complementares para entender a condição da sua saúde. Caso tudo esteja dentro dos conformes, o procedimento pode ser realizado e você poderá saber quanto custa implante dentário.

Como é feito o implante dentário?

Depois de saber quanto custa implante dentário, o implantodontista irá explicar como o procedimento será realizado. Hoje, devido ao avanço tecnológico, os implantes de dentes podem ser feitos muito tranquilamente, sem apresentarem problemas antes, durante e pós a colocação do implante, que pode durar cerca de 20 minutos em casos simples.

O passo a passo pode ser separado da seguinte forma:

  • Um corte é feito na gengiva, expondo o osso do maxilar;
  • Brocas são utilizadas para realizar a perfuração do osso, expandindo a cavidade;
  • O implante é inserido, recebendo em seguida uma tampa de proteção, conhecida também como cicatrizador;
  • Por fim, é realizada a sutura na região.

Desse modo, é preciso encontrar um dentista de confiança e que te informe quanto custa implante dentário sem compromisso, para que, assim, você comece a preparar o seu bolso para possíveis imprevistos.


Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa implante dentário:



O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

quanto custa implante dentário
quanto custa implante dentário