quanto custa o implante dentário

Você sabe quanto custa o implante dentário?

Uma das grandes dúvidas de pessoas que perderam um dente é quanto custa o implante dentário. Tal acontecimento é extremamente delicado na vida de um indivíduo, causando perda de confiança e baixa autoestima, podendo levar a problemas psicológicos mais sérios, como ansiedade e depressão.

Sabendo disso, a busca por um sorriso bonito e saudável se faz necessária para a qualidade de vida de um indivíduo, uma vez que um dente perdido não afeta somente a estética, mas também:

  • A mastigação;
  • A fala;
  • Movimentos de abertura e fechamento da boca;
  • E dores de cabeça.

Sendo assim, ter conhecimento de quanto custa o implante dentário é uma forma de recolocar os dentes que foram perdidos ou extraídos devido a problemas como cáries e traumas, por exemplo.

Afinal, quanto custa o implante dentário?

Os custos para a realização do procedimento do tipo implante dentário estão cada vez mais acessíveis para as pessoas, especialmente para aquelas que não possuem um plano odontológico capaz de cobrir essa cirurgia.

Como muitos indivíduos pesquisam por “quanto custa o implante dentário” no Google, muitos fatores que influenciam o valor desse procedimento são mostrados, como:

  • O nível de experiência do profissional que fará o procedimento;
  • Os materiais utilizados, que podem variar de nacionais a importados;
  • As matérias-primas usadas para a prótese;
  • A quantidade de dentes que serão implantados.

Hoje, a matéria-prima usada para a colocação do implante dentário é o titânio, que é instalado em forma de pino no osso do maxilar, abaixo da gengiva, simulando as funções da raiz do dente. Em cima dele, um novo dente é colocado.

Essa matéria-prima pode causar um impacto nas pessoas quando descobrem quanto custa o implante dentário e, por isso, várias condições de pagamento são feitas para que a cirurgia caiba no bolso de todos os pacientes.

Como saber quanto custa o implante dentário?

Saber quanto custa o implante dentário é muito fácil. Graças ao avanço tecnológico, a internet tem proporcionado a expansão de conteúdos úteis e relevantes que falem o valor desse procedimento. Portanto, além de ficar informado sobre o que é, como é feito o procedimento e quais os cuidados que devem ser tomados antes e depois da cirurgia, você conseguirá tomar nota de quanto custa o implante dentário.


Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa o implante dentário:



O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

quanto custa o implante dentário
quanto custa o implante dentário