quanto custa um implante dentário

Sabendo quanto custa um implante dentário

Perder um dente gera muita dor de cabeça, principalmente para as pessoas que não possuem um plano odontológico que cubra procedimentos para a substituição do mesmo. Por esse motivo, uma alternativa é separar uma quantia do seu orçamento para o caso de imprevistos como esse, entre muitos outros surgirem. Assim, na hora de ir a uma consulta com o dentista, você não vai se assustar com a resposta da pergunta “quanto custa um implante dentário”.

No fim das contas, quanto custa um implante dentário?

Grande parte da população tem separado um pouco de dinheiro para caso surja imprevistos como a perda do dente. O famoso “pé de meia”, como é a expressão conhecida para quem guarda dinheiro para evitar problemas futuros, alivia a dor ou não quando se descobre quanto custa um implante dentário.

A resposta para quanto custa um implante dentário vai depender de alguns fatores, como:

  • O profissional que vai executar o procedimento de substituição do dente;
  • Os materiais que serão usados durante o implante do dente;
  • Quantos dentes serão implantados;
  • As matérias-primas que serão usadas para o implante.

Saber quanto custa um implante dentário só é possível por meio do profissional de odontologia, que pode fazer um orçamento amigável e com parcelas que caibam no seu bolso.

É importante lembrar que o valor do implante dentário varia de caso para caso, da prótese que será colocada (total ou parcial) e a técnica usada para fazer o implante, que varia de com cortes para sem.

Por que saber quanto custa um implante dentário?

Saber quanto custa um implante dentário é extremamente vantajoso para a programação orçamentária de uma pessoa. Esse tipo de procedimento oferece uma série de benefícios para quem se submete a ele, como:

  • Melhoria da estética;
  • Autoestima e confiança elevada;
  • Melhora a mastigação;
  • Melhora a fala;
  • Favorece o movimento de abertura e fechamento da boca.

Desse modo, quando há a substituição de um dente faltante, que é feita a partir de um procedimento do qual um cilindro ou pino de titânio é colocado dentro do osso maxilar, logo abaixo da gengiva, a resposta para “quanto custa um implante dentário?” acaba se tornando insignificante para o paciente.


Regiões onde a Consulta Ideal atende quanto custa um implante dentário:



O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

quanto custa um implante dentário
quanto custa um implante dentário