valor de implante dentário

Por que consultar o valor de implante dentário?

Um dente perdido causa muito mais dor de cabeça do que a baixa autoestima, pois a perda desta estrutura sempre ocorre de maneira inesperada, das mais variadas causas, que podem ser:

  • Cáries;
  • Periodontite;
  • Traumas;
  • Infecções;
  • Remédios;
  • Fortes terapias de saúde, como a quimioterapia.

Quando um dente é perdido, um profissional da odontologia precisa ser consultado rapidamente para que ele possa colocar uma prótese, também conhecida como implante dentário e que, a primeira vista, é motivo de sofrimento para o bolso dos pacientes.

No entanto, você precisa entender que a recolocação de uma nova estrutura no lugar da que foi perdida pode fazer com que a confiança volte a ser como antes e, por isso, consultar o valor de implante dentário com dentistas de segurança é extremamente recomendado.

Os benefícios do implante dentário

O implante dentário tem o papel de substituir a raiz de um dente. Por esse motivo, o valor de implante dentário é uma das preocupações quando alguém perde um dente, já que os materiais que serão usados e a mão-de-obra do dentista contam muito dentro do orçamento.

Para que um implante dentário seja feito, é necessário colocar um pino de titânio, fixando-o no maxilar, localizado abaixo da gengiva. Este pino servirá como a raiz do novo dente, ou seja, será o seu apoio.

Nesse sentido, o valor de implante dentário se baseia no procedimento citado acima. O alto ou o baixo preço vai depender das matérias-primas que serão usadas para a colocação do novo dente, uma vez que elas podem ser importadas.

Porém, o valor de implante dentário perde lugar para os benefícios que essa cirurgia pode trazer para uma pessoa, como:

  • Melhora a mastigação;
  • A autoestima se eleva;
  • Os problemas com a fala são sanados;
  • A higienização bucal pode ser mantida normalmente.

Em relação a este último benefício, é possível citar que a limpeza diária dos dentes evita que eles sejam perdidos com o passar dos anos. Por isso, é necessário escovar regularmente os dentes, passar fio dental e enxaguante bucal, sem se esquecer de consultar o dentista a cada seis meses.

Qual é o valor de implante dentário?

Como dito acima, as matérias-primas usadas podem ou não influenciar no valor de implante dentário, assim como o nível de experiência do profissional que realizará a cirurgia. Sendo assim, o essencial é que você marque uma consulta com os principais dentistas da sua cidade e compare o valor de implante dentário de cada um.


Regiões onde a Consulta Ideal atende valor de implante dentário:



O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 - Lei de direitos autorais.

valor de implante dentário
valor de implante dentário